Atribuições e campos de atuação dos Arquitetos e Urbanistas

6 de Fevereiro de 2017

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), divulgou este mês uma cartilha contendo as atribuições e campos de atuação dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, bem como as etapas de trabalho do arquiteto.

Por sua ampla formação, o arquiteto possui conhecimento para gerenciar a coordenação de projetos complementares, obras, reformas, projetos legais, etc; podendo atuar em campos diversos como Arquitetura de Interiores, Paisagismo, Restauro e Conservação de Patrimônio Histórico, Planejamento Urbano, Meio ambiente, entre outros.

As atribuições do profissional de Arquitetura e Urbanismo relacionadas à parte de projetos, se iniciam desde o planejamento, com a escolha do terreno, estudo do entorno, da topografia, leis, normas e demais aspectos que influenciem na viabilidade do projeto. A partir dessa análise, o arquiteto passa a desenvolver as soluções dos problemas e a produzir peças gráficas pertinentes a cada etapa do processo, chegando ao detalhamento e especificações necessárias para sua execução com sucesso.

Sua participação na obra é fundamental, atuando na fiscalização e condução durante todo o processo, realizando vistorias e garantindo que o projeto seja executado de forma correta, seguindo as normas e os padrões técnicos.

Para mais informações, visite o site do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil: www.cau.sp.gov.br

FolderMasQueFazARQUITETO (1) FolderMasQueFazARQUITETO1



Bruna Meneghini


Bruna Meneghini

Arquiteta Coordenadora da Hoch arquitetura

Contato
11 4587.9799

brunam@hoch.arq.br